Qual é a importância de uma estratégia de aprendizado corporativo?


A resposta para essa pergunta pode parecer bem complexa, mas a ideia principal da discussão é simples: sem estratégia qualquer projeto vai por água abaixo. É tempo de tutores e funcionários desperdiçado, dinheiro da empresa jogado fora. E não é isso que você quer, certo?



Para implementar inovações, lançar produtos ou soluções no mercado ou mesmo iniciar uma nova campanha de posicionamento, sua empresa precisa de uma equipe focada no planejamento das ações antes de colocá-las em prática. O mesmo vale para a capacitação dos colaboradores.

Mas, muito mais do que ter funcionários atualizados e competitivos, é todos estarem focados no mesmo objetivo.


Estratégia
Claro que a troca de informações, experiências e o aprendizado compartilhado já são pontos de grande impacto na evolução do desempenho do colaborador, mas toda teoria apreendida precisa ser colocada em prática posteriormente. E é aqui que entra a estratégia. É nesta hora que o setor de RH precisa sentar com gestores, diretores e CEO para alinhar as expectativas da empresa.

De posse das informações, é possível estruturar ações, como definição do conteúdo e dos métodos pedagógicos usados, criação de um cronograma para nortear o treinamento e quais serão os indicadores mensurados em avaliações de desempenho.

É importante que todo o processo estratégico de aprendizado corporativo esteja pautado na cultura organizacional. Não faz sentido fornecer conceitos não aplicáveis no dia a dia da empresa, por exemplo. Por isso, mesmo existindo um passo a passo para o desenvolvimento de estratégias de cursos para empresas, é indispensável que o treinamento esteja moldado nas diretrizes da organização. Não há padrões há seguir quando o assunto é estratégia.

LMS Corporativo
A estratégia de aprendizado organizacional precisa ser implementada em um sistema de ensino que seja intuitivo e interativo para facilitar e otimizar o relacionamento da empresa com o colaborador. Ao contrário, as ações não terão os resultados esperados.

O software possui opções para os gestores formarem uma trilha de aprendizagem por meio de cursos, palestras e aulas ao vivo ou agendadas, criação de games para engajar os funcionários e estimular o aprendizado, layout responsivo, integração com outros sistemas, geração e acompanhamento de pesquisas e relatórios.

Fonte: ISAT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Nutricionista pode elaborar informação nutricional para rótulos de alimentos?

CRIE SEU CURSO ONLINE: DO PLANEJAMENTO ATÉ A VENDA

Dor lombar e excesso de carga durante o Treino de Bíceps