Os dez erros mais comuns para quem faz EaD. Veja como evitá-los

ead

Na hora de escolher o próximo curso, com certeza passou por sua cabeça as diversas opções disponíveis de cursos online, os quais estão sempre mais em conta e, além disso, contam com a versatilidade de oferecer a você a oportunidade de aprender de onde você quiser, seja em casa, no trabalho ou no próprio local de estudo.

Além de tantas facilidades, você conta com a disponibilidade de efetuar exercícios teóricos e práticos e agregar ainda mais valor ao seu aprendizado ao participar de fóruns e discussões em grupos ou diretamente com seu professor. Tudo pela internet. Porém, na hora de se preparar para escolher qual curso fazer, você encontra algumas dificuldades e, através delas, pode dar um tiro no pé se escolher mal e continuar nesse caminho tortuoso.


Por isso, separamos algumas dicas para você se preparar e não cometer erros comuns no ensino a distância. Confira:

1. Falta de experiência
Na falta de prática para a escolha do curso, você pode cair na tentação de se matricular para a área que mais lhe agrade naquele momento, sem antes pesquisar sobre o mercado que tal área oferece. Por isso, é necessária a preparação para que você não se perca.

2. Internet indisponível
Para fazer um curso EaD, é necessário ter o equipamento adequado. Um bom notebook ou computador de mesa já é o suficiente, mas, além disso, o item essencial é o acesso irrestrito à internet.

3. Disciplina zero
Foco é a palavra-chave deste item, o qual é mais do que necessário para que você se mantenha sempre em dia com suas obrigações diante de suas tarefas e leituras.

4. Incerteza de curso
Em sua vida, se tem um momento em que a falta de organização não poderá ser tolerada é na hora de escolher o curso certo para você. Além disso, você deve ter em mente o quanto à escolha do curso é fundamental para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

5. Organização mal planejada
O seu dia a dia, caso decida estudar definitivamente um curso de EaD, deverá ser pautado em muita organização, desde o tempo dedicado aos estudos até a efetivação de cada exercício dado.

6. Foco inexistente
Mais uma vez, foco é a palavra-chave. Por isso, foque em seus objetivos e metas e siga com o curso de maneira disciplinada e assídua.

7. Não participar de nada
Não adianta se inscrever para um curso na modalidade EaD e simplesmente fazer os exercícios que lhe serão cobrados. É necessário participar e interagir, mesmo no ambiente online.

8. Deixar tudo para a última hora
O jeitinho de deixar as coisas para a última hora pode acabar com o seu sucesso nesta empreitada. Por isso, nada melhor do que se planejar e fazer os exercícios e leituras sempre que exigidos.

9. Ficar sempre no “copia e cola”
Deixe de lado as teclas que atrapalham a tanta gente. Entre de cabeça no curso e aproveite a oportunidade.

10. Falta de motivação
Deixe a preguiça e os problemas pessoais de lado. Curso EaD não é brincadeira e, só pelo fato de não haver ambiente físico, você não deve se desmotivar com tanta facilidade. Aproveite a oportunidade e estude com ainda mais afinco.

Fonte: ISAT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Nutricionista pode elaborar informação nutricional para rótulos de alimentos?

CRIE SEU CURSO ONLINE: DO PLANEJAMENTO ATÉ A VENDA

Dor lombar e excesso de carga durante o Treino de Bíceps