Experiência Que conta!!!


Se você já tem, ou planeja criar, seu próprio curso on-line ou um programa de coaching ou de treinamento on-line que requer uma estrutura modular específica, acredito que vai encontrar um valor incrível neste guia.

Ação inspirada + MOTIVAÇÃO leva à aceleração

Nós naturalmente presupomos que as pessoas que compram nossos programas de coaching ou treinamento on-line estão motivadas à ter sucesso, mudar, transformar, ou

[insira qual seja o verbo que se aplica ao seu caso]. E, para nossa sorte, esta suposição é correta na maioria das vezes! Como um(a) e empreendedor(a) inteligente, você vai querer tirar proveito desta motivação existente para que seus clientes permaneçam no seu programa e atinjam os resultados desejados (e que você promoveu). Ao mesmo tempo, deve considerar que essa motivação pode ser frágil, não porque a vontade de vencer não seja forte o suficiente, mas porque o "mindset" deles pode sabotá-los a qualquer momento.



Com isto em mente, deve planejar seu programa de modo a criar uma experiência superior, na qual seus clientes se sintam apoiados e impulsionados a serem bem sucedidos. É a partir disso que eles se apaixonam pelo seu programa. Quando a auto-confiança deles cresce.

Eles passam a te recomendar para todos que conhecem e ajudam a construir sua reputação. E como consequência, você consegue mais clientes e seu negócio cresce. Todo mundo ganha. Esta sequência que acabei de descrever se resume a isto: motivação juntamente com ação inspirada leva ao ímpeto. E o sucesso está do lado daqueles que criam e mantêm o ímpeto.

DICA: Se comprometa a criar uma experiência que apóia e alimenta a motivação dos seus clientes, de modo que consigam se transformar, criar mudança, e manter a dinâmica positiva para o longo prazo. Sua pesquisa de mercado deve informá-lo sobre as motivações de seu cliente ideal. Use essas informações para sua vantagem—não só para fins de marketing, mas também para a construção do seu programa!

DESIGN cria uma Experiência Superior

Um ótimo design de curso ou programa on-line é super importante por várias razões. Mas a mais crítica de todas é que cria uma experiência para o seu cliente. Agora, você pode estar se perguntando: "Se as pessoas vêm a mim para ter resultado, por que eu deveria me importar com a experiência?" Porque uma experiência ... uma experiência pode inspirar e transformar alguém; ela pode movê-los para uma mudança real; ela pode ajudá-los a se verem de uma maneira que nunca tinham se visto antes... e por aí vai.

E o nível e a qualidade da experiência fornecida dentro de um programa on-line é o que finalmente vai transformar clientes em fãs leais para a vida que vão te prestigiar e elogiar muito para os outros—o que ajudará a elevar sua reputação e a trazer novas referências de clientes. O design de um programa ou um curso se preocupa tanto com a estrutura, profundidade e amplitude de conteúdo, quanto com a execução (estilo de entrega, organização e apresentação do conteúdo, facilidade de acesso, etc.). Todas essas coisas têm um enorme impacto sobre a experiência dos seus clientes...

Os que estão no topo de seus mercados atuantes entendem que alcançar e manter o status de líder e autoridade depende significativamente dos detalhes do design de seus programas. Esse fato não é intuitivo, uma vez que a maioria das pessoas vincula o sucesso de vendas de seus programas ao marketing e à expertise de conteúdo. Mas é esse "molho secreto" (= ótimo design), frequentemente subestimado, que permite aos líderes do mercado criar o tipo de programa inigualável que outros sonham em replicar e que torna a competição irrelevante. Se você deseja que seu próprio programa fique famoso, seja eficaz, e auxilie a expansão dos seus negócios, então saiba que um ótimo design tem que ser seu ponto de partida.

DICA: Comece se perguntando que tipo de experiências quer que seus clientes tenham durante esse tempo com você, e anote idéias de como poderia criá-las. Divirta-se com este processo! Às vezes, pode haver uma ordem lógica ou natural a seguir, mas também pode ser que várias estratégias para a organização e apresentação das suas informações, e para guiá- los à transformação desejada, poderiam ser utilizadas.

Crie Resultados CLAROS

Quando bem concebidos e implementados, tanto o treinamento quanto o aprendizado visam uma coisa, e apenas uma coisa: a mudança. 

E para qualquer pessoa criar mudança em sua vida, o resultado que está indo atrás deve ser claro. Se você focar singularmente em definir os resultados do seu programa e conceber uma experiência que leva os participantes a alcançar esses resultados específicos, o sucesso deles se torna inevitável se seguirem seus passos. Note que não estou dizendo que vai ser fácil; é importante que seus clientes entendam que qualquer mudança requer trabalho e esforço. Mas a chave aqui é que, se eles se comprometerem a seguir os passos que você projetou, o sucesso é praticamente inevitável.

Como o autor Darren Hardy adverte em "O Efeito Composto", a falha catastrófica é muitas vezes o resultado de uma série de falhas pequenas e corrigíveis que ignoramos e que se acumulam ao longo do tempo. A boa notícia dessa teoria é que ela se aplica igualmente ao sucesso, desde que as pessoas sejam consistentes ao longo do tempo. No início, o progresso pode parecer quase imperceptível, mas, eventualmente, o efeito composto trabalha a sua magia, o ímpeto toma conta, e o resultado é o sucesso enorme.

DICA: Faça os resultados gerais para seu programa claros e trace um rumo preciso com cada módulo, visando pequenas—e grandes—vitórias ou descobertas inevitáveis que dependem umas das outras ao longo do caminho, para que seus clientes encontrem o ímpeto e alcancem os resultados que desejam.

Trace atividades com PROPÓSITO rumo ao caminho certo

Sabe qual a parte mais maravilhosa da Internet? Ela cria um mundo de possibilidades sem limites para nós. E sabe qual é uma das maiores ironias? É que as pessoas vêem as

oportunidades, tais como serem capazes de construir negócios incríveis e inteiramente virtuais, mas ficam empacadas na falta da presença "física" e deixam que isso se torne um impecilho para criar atividades verdadeiramente engajantes e com propósito.

Na verdade não importa se o seu programa é sobre perda de peso, relações, influência, liderança, intuição, negócios ou passeios a cavalo. Seja qual for a sua área de atuação, você deve criar atividades intencionais e engajantes, a fim de ajudar seus clientes a prosperar. É essa a razão de tê-los em seu programa!

A inclusão de elementos divertidos pode ajudar a criar ou apoiar o engajamento mas, acima de tudo, o objetivo principal deve ser o de criar atividades que se alinham intencionalmente ao intuito de ajudar seus clientes a mudarem comportamentos, padrões de pensamento, ou obterem qualquer outro tipo de transformação—de acordo com o objetivo do seu programa.

DICA: Em ambientes de estudo, adultos tendem a ser auto-direcionados, resistir mudanças, e a ter falta de confiança na aprendizagem. Mesmo que seu programa seja um focado na transformação, ele ainda promove algum tipo de aprendizagem que leva à mudança do cliente. Então, mesmo em programas de transformação estas tendências serão uma realidade na maioria das vezes. Tenha isso em mente! Suas atividades estão no caminho entre os resultados que seus clientes desejam e suas realizações reais. Trate e desenhe suas atividades com cuidado, e lembre-se do princípio da simplicidade!

A sofisticação está na SIMPLICIDADE lembre-se disso!

Enquanto você considera o projeto do seu programa on-line, mantenha esse pensamento na sua frente durante todo o processo de criação: há verdadeira beleza e sofisticação na simplicidade!

O que realmente conquista seus clientes é a simplicidade elegante que se concentra exclusivamente nos resultados da experiência—e não o uso excessivo de multimídia ou de outras tecnologias que dão a impressão de sofisticação, mas na realidade não agregam valor algum (e, de fato, podem até prejudicar) à experiência.

Isso deve ser um grande alívio para aqueles que não são muito técnologicos: eu estou te dando permissão para não colocar essa pressão sobre si mesmo! ;)

DICA: Ao invés de focar em quais ferramentas de tecnologia usar, pense fora da caixa e se divirta com o processo de criação, considerando diferentes possibilidades para alavancar seus pontos fortes (às vezes a resposta pode ser surpreendentemente "à moda antiga")! :)

Feche o Ciclo de FEEDBACK

Este conceito é simples o suficiente, mas quantos programas você já viu, ou fez parte, onde o ciclo de feedback não foi fechado para os participantes? Você já fez algum exame no qual errou algumas questões, mas o professor nunca te deu as respostas certas, ou ao menos dicas, que te permitissem descobrir as respostas certas sozinho(a)? É o mesmo aqui.

Quando treinamos clientes, especialmente em um ambiente on-line e em grandes grupos, a ideia de feedback individualizado é geralmente a primeira a cair barranco abaixo. E, no entanto, é uma das mais importantes. Sem feedback, as pessoas não podem corrigir suas rotas para permanecerem na pista certa e alcançarem os resultados que vieram até você para conseguir.

Tome as medidas necessárias para fechar o ciclo de feedback para que seus participantes realmente tenham a chance de ter sucesso. De todos esses 7 passos, se você seguir só esse, já vai ter uma vantagem gigantesca em relação à sua competição. Faça isso bem, e o fruto do seu trabalho será doce. Mais importante ainda, você estará ajudando seus clientes de uma forma que é verdadeiramente inspiradora e que impulsiona mudanças duradouras em suas vidas. E foi para isso que você começou o seu trabalho no mundo, não foi? :)

DICA: Seja criativo(a) em como incorporar este elemento no design do seu programa ou curso, para que seus clientes tirem o máximo proveito dele. Não há uma única maneira de fazer isso corretamente, mas há definitivamente uma maneira de fazê-la errada—e essa maneira é de nem se dar ao trabalho de tentar fechar o ciclo de feedback em seu processo.

MELHORIA é a chave

Crie o melhor programa que puder desde o princípio, e depois se comprometa a fazer melhorias contínuas. Se você quer ser um(a) líder de sucesso e se destacar da multidão, então melhoria tem que obrigatoriamente ser uma parte essencial do seu processo. 

Se você seguir de perto qualquer um dos grandes nomes nesta indústria, verá que a maioria deles testa seus programas com voluntários (ou clientes atuais) de graça para aprimorar o produto antes de colocá-lo lá fora e cobrar um preço premium. Não só esta abordagem lhes permite recolher testemunhos e estudos de caso como prova social, mas também lhes oferece um modo seguro de testar seu programa e fazer os ajustes necessários antes de lançá-lo oficialmente—porque, às vezes, algumas idéias dão muito mais certo na teoria do que na prática.

Lembre-se disso: a inovação faz o mundo girar, porque os verdadeiros líderes da indústria não se acomodam. Melhoria deve ser uma parte obrigatória do seu plano!

DICA: Teste seus programas como os líderes e use o feedback recebido do seu grupo de teste para fazer os ajustes necessários. Então, com cada lançamento, tome notas de seus clientes para melhorar continuamente a sua oferta. Quanto mais você passar por este processo de interação e melhoria, mais craque ficará nele—e, como resultado natural, seus clientes também terão a oportunidade de alcançar resultados melhores e mais expressivos.


Fonte: Ainda inspirado pela Priscila Hinkle

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