Alimentação da Criança na Frente da TV ajuda ou atrapalha?
É muito frequente que os pais usem de técnicas para distrair a criança durante a refeição e uma muito frequente é a de usar a televisão como distração, o que na verdade é um grande erro.
A criança quando está se alimentando ela deve ter consciência e ser respeitada a sua necessidade.
Muitos pais querem que uma criança ao realizar a refeição coma um prato imenso e esquecem que as crianças possuem os seus órgãos proporcionais ao seu tamanho e sendo assim o estômago de uma criança corresponde proporcionalmente ao seu tamanho, então não tem como isso acontecer.
Muitas vezes a quantidade posta no prato é bem superior as necessidades reais daquela criança e elas sentem-se obrigadas a realizar uma alimentação para agradar aos seus pais e responsáveis quando na verdade já atingiram o seu ponto de saciedade.
A consequência direta disso são crianças que já numa idade bem precoce vem apresentando disfunções nutricionais como obesidade, hipercolesterolemia, entre outros devidos além de hábitos errados como também a ingestas bem superiores a sua necessidade quer quantitativamente quer qualitativamente.
A criança ela deve ser introduzida logo cedo à mesa em contato com a família.
Nos dias atuais com a correria muitas vezes este é o único momento em que a família tem um contato visual e onde podem conversar, sorrir. E também a refeição realizada na mesa evita uma alimentação automática onde não são mastigados os alimentos e nem percebidos os sabores.
Se você quer que o seu filho alimente-se corretamente comece dando exemplo você mesmo ingerindo alimentos saudáveis.
Não percamos esse hábito de alimentação na mesa!
Comentários
Postar um comentário